Esposende: E este ano o melhor é o "Restaurante Varandas do Cávado"

AvatarRedação , 26 de abril, 2022

Varandas do Cavado

O restaurante Varandas do Cávado venceu o concurso gastronómico Sabores do Mar 2022 de Esposende. Situado no "Hotel Suave Mar” em Esposende, o restaurante distinguiu-se pela "Qualidade
Gastronómica" do prato “Robalo Selvagem Dourado com Caju Crocante em Molho de Tomate e Gengibre”.

O mesmo restaurante conquistou também a menção honrosa Qualidade do Serviço, Higiene e Preço Qualidade.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Já no segundo lugar ficaram os restaurantes “Água-pé”, de Esposende, com “Centros de Robalo de Mar com Espargos”, e “Camelo”, com “Massada de Peixe”, que recebeu também a menção honrosa Ambiente, onde foram analisadas as variáveis relativas à arrumação do espaço de refeições, iluminação e decoração.

Dividem o terceiro lugar o “Am Kreisel”, de Esposende, com “Robalo de Anzol, com Puré de Castanhas e Cogumelos”, e o “Buon Appe - Pizzeria”, igualmente de Esposende, com “Pizza de Polvo”, que lhe valeu também a menção honrosa de Melhor Piza.

A menção honrosa Acompanhamento (vinho) coube ao restaurante “Tio Pepe”, pela sugestão do vinho Monte de Faro - Loureiro para acompanhar o prato “Rodovalho Escalado na Brasa”, e a menção honrosa Inovação foi atribuída à “Pizza Capriccio di Mare”, do “Siamo in Due – Restaurante & Pizzeria”.

O Júri decidiu, também, conceder o Prémio Revelação “Cozinheiro Profissional dos Sabores do Mar”, a Susana Pereira Dias, do restaurante “Am Kreisel”, pela sua juventude, dedicação e profissionalismo.

Quanto ao concurso “Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar”, promovido em parceria com a Escola Profissional de Esposende e direcionado aos alunos da área de restauração e cozinha, o vencedor foi Jorge Ramos, em 2.º lugar ficou Tatiana Miranda e, em 3.º lugar, Viviana Barbosa.


Também pode gostar