Esposende: E que tal tomar um cafezinho "na paz do menino Jesus?"

AvatarRedação , 20 de dezembro, 2021

Captura de ecra 2021 12 20 as 19.09.45

Fica na freguesia de Gemeses, no concelho de Esposende, um presépio movimentado que vale apena uma visita.

Foi elaborado por Diogo Cruz e está situado no "Café Cruz" na rua da Senhora do Lago.

«São cerca de 100 imagens que dão vida a uma história sempre antiga e sempre nova. É um espaço com cerca de 15m2 de ocupação e com mais de 13 cenários, com referência às culturas antigas. Não faltam muitos dos ofícios que existiam no tempo de Jesus: os ferreiros a forjarem e a temperar o ferro, serradores que cortam lenha, camponeses a organizarem as ferramentas de trabalho, o carpinteiro na marcenaria, o oleiro a moldar o barro, a padeira a amassar a farinha, entre tantos outros cenários da época, e, claro, a família de Nazaré a ser família diante das sombras do seu tempo», revela Dia Cruz.

O espaço é "mágico" e tudo é ao detalhe.

«E como recordar é viver, convidamos todos os que quiserem visitar este presépio que estaremos cá para vos receber. Este ano também vão poder receber uma pequena lembrança para mais tarde recordar», diz Diogo.

Estas construções foram feitas «com paixão e experiência pelos nossos amigos, familiares e clientes que oferecem o seu tempo, habilidades e competências para reviver o evento que mudou a história».

«Queremos agradecer a todos os nossos amigos, familiares e clientes que nos ajudaram a que tudo isto passa-se do papel á realidade, agradecer também as empresas que estiverem presentes e que contribuíram para este projeto», vaticina Diogo Cruz.


Também pode gostar