Esposende: Elisabete Costa toma posse como presidente da Juventude Socialista de Esposende

AvatarPedro Gomes , 1 de dezembro, 2021

Juventude Socialista ESPOSENDE

A tomada de posse dos Órgãos Concelhios da Juventude Socialista de Esposende para o mandato de 2021/2023 realizaram-se esta terça-feira. 

Foi empossada como presidente da Concelhia Elisabete Costa, sendo o restante Secretariado Concelhio composto por Ânia Peixoto, Filipe Magalhães, Joana Cruz e Eduardo Vasquinho.

No discurso de tomada de posse Elisabete Costa frisou que a candidatura surgiu como continuidade do trabalho iniciado no anterior mandato, mas também da vontade de reforçar o papel da Juventude Socialista no concelho de Esposende.

Por aquela foi igualmente referida a vontade de atrair mais jovens para a política e de dar voz à necessidade dos mesmos.

"Vivemos num concelho em que muito se fala em ensino superior, mas em que apenas 24 mil euros são disponibilizados para um total de 40 bolsas de estudo", diz.

Referiu, igualmente, que um jovem sem carta de condução tem muita dificuldade em deslocar-se não só entre freguesias mas também para fora de Esposende dada a pouca oferta de transportes públicos, e que possui dificuldades em encontrar habitação ou mesmo emprego na área de formação, dada a escassez de políticas que promovam o arrendamento jovem, a compra da primeira habitação e a fixação de empresas no concelho.

Neste ato, também tomou posse a Mesa da Assembleia Concelhia, da qual é presidente José Esteves, e Mafalda Zão e Diogo Vale, 1° e 2°secretários respetivamente.

Devido à recente evolução da pandemia causada pela COVID-19 esta foi uma cerimónia que apenas contou com a presença de alguns convidados.

A secção concelhia de Esposende do PS vem congratular-se pela tomada de posse dos órgãos concelhios da Juventude Socialista, agora liderada por Elisabete Costa.
Os novos órgãos concelhos são integrados por vários militantes que nunca tinham participado na direção da JS, representando uma significativa renovação.
Estamos certos que a nova direção da JS Esposende, em particular a sua nova presidente Elisabete Costa, darão uma nova vitalidade à Juventude Socialista.


Também pode gostar