Esposende: Estão todos convocados para "mega" operação de limpeza de praias e zonas ribeirinhas

AvatarRedação , 31 de março, 2022

poluicao mar

A Câmara de Esposende promove uma gigante ação de voluntariado ambiental para limpeza de praias e zonas ribeirinhas do concelho de Esposende nos dias 1 e 2 de abril, sexta-feira e sábado.

Entre outros objetivos, pretende-se «alertar a população para a problemática dos resíduos nas praias e oceanos, procurando reduzir o impacto de plásticos descartáveis no ambiente marinho», refere a autarquia.

Para além da Câmara Municipal, da Esposende Ambiente e da Associação Rio Neiva, respetivamente, promotor e parceiros do projeto E-Redes, estarão envolvidas na ação prevista para dia 1, escolas e alguns voluntários, a título individual.

Já no dia 2 de abril, sábado, a ação contará com a colaboração e participação de várias entidades e organizações concelhias, para além de vários particulares.

As ações estão previstas para a Foz do Neiva (Antas), Cepães e Suave Mar (Marinhas), Ofir e Caldeirão (Fão), e praias de Apúlia.

Esta ação de voluntariado ambiental enquadra-se no âmbito do projeto E-Redes, aprovado ao abrigo do Aviso para Apresentação de Candidaturas Small Grants Scheme.


Também pode gostar