Esposende: Ex-presidente da Junta de Mar encontrado sem vida em casa

AvatarFrancisco Xavier, 22 de janeiro, 2022

Captura de ecra 2022 01 22 as 13.59.42

Apaixonado pela terra e zelador das tradições da freguesia de Mar, Abílio Cepa Cerqueira foi encontrado sem vida, hoje de manhã, na casa onde residia sozinho.

Os Bombeiros Voluntários de Esposende ainda se deslocara ao local, mas o óbito foi confirmado e o corpo transportado para o Instituto de Medicina Lega do Hospital de Viana do Castelo onde será autopsiado.

Abílio Cepa Cerqueira foi presidente de junta de Mar entre 1986 e 2008, sempre eleito pelo PSD onde ser militante.

Conhecedor de todos os cantos da freguesia de Mar, que agora se apresenta "unida com Belinho", Abílio Cepa Cerqueira deixou em 2010 um registo único num projeto de memória coletiva levado a cargo pela "MemoriaMedia", um canal do YouTube contador de histórias. São sete minutos onde o ex-autarca faz uma revistarão à tradição do "Banho Santo" 

 

«Foi sempre um dos militantes mais ativos do PSD, tornando-se um verdadeiro símbolo da defesa dos valores da Social Democracia do concelho, da região e do país. Fica hoje mais pobre a família Social Democrata, com a perda de um dos seus mais carismáticos militantes», referiu o presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, em nota política publicada nas redes sociais.

Aliás, o PSD adiou mesmo uma sessão de esclarecimento prevista para hoje à tarde no âmbito das eleições legislativas.

Abílio Cepa Cerqueira era viúvo e tinha 80 anos de idade. Era carpinteiro reformado.


Também pode gostar