Esposende: Investimento de 800 mil euros para recuperar escola e infra-estruturas básicas

AvatarRedação , 13 de junho, 2022

DSC8287

O presidente da Câmara de Esposende inaugurou o resultado de um investimento de 800 mil euros na freguesia de Marinhas e que consistiu nas obras de requalificação da Escola Básica de Pinhote e zona envolvente, e a instalação da primeira fase do saneamento básico e requalificação urbana no Lugar do Outeiro.

O edil Benjamim Pereira fala num esforço "#verdadeiramente significativo dado que o investimento foi totalmente suportado pelo Município”. 

Benjamim Pereira recordou as vicissitudes do processo das obras, que acabaram por se prolongar no tempo, para apresentar um pedido de desculpas à população pelos constrangimentos causados, tal como o fez o Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, Aurélio Neiva.

O autarca expressou ainda "receio" de que a transferência de competências do Estado para as autarquias não corresponda à atribuição da correspondente comparticipação financeira.

Teme que, por força disso, os Municípios se vejam obrigados a dispor do seu orçamento para suportar responsabilidade da Administração Central, inviabilizando a concretização de outras obras e projetos. Para Benjamim Pereira a sustentabilidade financeira do Município continua a ser ponto de honra.

 


Também pode gostar