Esposende: Morreu o jornalista barcelense José Maria Ferreira

AvatarRedação , 29 de janeiro, 2022

jose maria ferreira 1

Proprietário e diretor do Jornal N Semanário - Esposende e Barcelos - José Maria Ferreira morreu hoje aos 68 anos de idade vítima de doença prolongada.

Figura incontornável do panorama local da imprensa escrita, José Maria Ferreira começou cedo no mundo do jornalismo, nomeadamente no "Jornal Barcelense".

Colaborou ativamente com várias redações da comunicação social local e nacional, incluindo o E24 onde se mantinha como conselheiro da redação.

Foi fundador e diretor do Jornal de Notícias de Esposende (N Semanário desde que passou a cobrir também o concelho de Barcelos), funções que desempenhou até hoje. Foi também fundador do Jornal Gaia Semanário, do qual era, igualmente, proprietário.

Em Esposende foi figura incontornável no panorama social e uma voz incómoda, abordando vários temas através das investigações jornalísticas conduzidas pelo rigor e isenção.

De máquina fotográfica na mão e gravador, José Maria Ferreira não deixava de lado um "boa tertúlia" política ou a defesa do FC Porto, onde foi presidente da direção da Casa do FC Porto de Barcelos durante vários anos.

Além do jornalismo, dedicou toda a sua vida às artes gráficas, profissão que exerceu desde a quarta classe até aos dias de hoje.

Natural de Barcelos, residia atualmente em Esposende e faleceu no conforto do seu lar. O velório será na próxima segunda-feira, a partir das 10h00, na Igreja da Misericórdia, em Barcelos. O funeral será depois, pelas 15h00, indo a sepultar no Cemitério Municipal de Barcelos.

 


Também pode gostar