Esposende: Morreu o médico Juvenal Silva

AvatarRedação , 2 de fevereiro, 2022

Juvenal S 1

Até havia uma página nas redes sociais: "nascidos pela mão do Dr. Juvenal Silva". Conhecido médico de obstetrícia, natural de Esposende, morreu hoje aos 91 anos de idade. Uma incontornável figura do universo esposendense e que ajudou a nascer muita gente em Esposende e não só.

O popular médico formou-se em medicina, acabando por se especializar em obstetrícia e ginecologia na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

Juvenal Silva passou por vários locais, como o posto de Malta em Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Barcelos. Em Esposende esteve em Fão, no hospital asilo São João de Deus, sendo mais tarde nomeado director da maternidade. Foi médico na unidade de saúde Fão e no Centro de Saúde de Esposende, onde chegou a diretor e exerceu atividade médica na valência materno-infantil.

Esteve ainda em Forjães no Instituto Materno-Infantil como responsável médico-cirúrgico nas áreas de ginecologia e obstetrícia. Passou ainda pela Santa Casa de Misericórdia de Esposende como diretor da maternidade do Hospital Valentim Ribeiro.

A sociedade foi ainda candidato pelo PS à Câmara de Esposende e dirigente no Fórum Esposendense.

A partir de sexta-feira, pelas 12h00, o corpo estará em câmara ardente na Igreja Matriz de Esposende, como funeral a realizar-se pelas 17h na mesma Igreja. O corpo vai a cremar no Centro Vale do Ave em Famalicão.


Também pode gostar