Esposende: Município distinguiu melhores alunos de Belas Artes e Arquitetura da Universidade do Porto

AvatarRedação , 13 de maio, 2022

Premio Belas Artes

Ana Sofia Ribeiro e Leandro González, melhores alunos de Belas Artes e de Arquitetura, respetivamente, da Universidade do Porto, no ano letivo 2020/2021, foram distinguidos com os Prémios Viana de Lima - Câmara Municipal de Esposende, cuja cerimónia de entrega decorreu hoje, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Ana Sofia Ribeiro entregou uma pintura alusiva à natureza e Leandro González o trabalho “Maputo O Interior de quarteirão Aprender de uma apropriação informal”. Ana Sofia Ribeiro manifestou o seu contentamento pela distinção, agradecendo a “homenagem”, e explicou que o seu trabalho versa, sobretudo, as alterações climáticas e a perspetiva da arte sobre esta temática.

 Apesar de ausente na cerimónia, por se encontrar ausente do país, Leandro González expressou, através de mensagem gravada, a satisfação por este galardão que o deixou “honrado e orgulhoso”, e, nos agradecimentos, nomeou a Câmara de Esposende e a Universidade do Porto, bem como todos quantos acompanharam o seu percurso académico.

Saudando os premiados, o presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, referiu que esta distinção reconhece o “mérito e excelência dos percursos destes alunos”, a quem desejou sucesso para a vida profissional.

“Os Prémios Viana de Lima são uma honrosa distinção e excelente incentivo”, afirmou o vice-Reitor da Universidade do Porto, José Castro Lopes. 


Também pode gostar