Esposende: Parque infantil da "Caravela" está danificado e coloca em risco segurança das crianças

AvatarFilipe Oitavem, 19 de maio, 2022

parque infantil esposende 1

O principal parque infantil da cidade de Esposende, a caravela Santa Maria dos Anjos, apresentava hoje ao final da manhã várias deficiências que, segundo os utentes, colocam em risco a segurança das crianças.

"Está assim pelo menos há três dias. Está com parafusos à mostra e um enorme buraco, onde qualquer criança pode cair. Não sei se foi vandalismo ou algo nos materiais que cedeu. Sei que aquilo não está bem assim e é perigoso para as crianças", referiu F. Araújo a este jornal.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Aliás, o E24 deslocou-se ao local e comprovou o mau estado de uma das zonas da "caravela", onde são visíveis parafusos e um conjunto de tábuas que partiram, criando um local uma cratera na parte superior da "caravela".

Este jornal procurou explicações sobre o sucedido, tendo a garantia por parte de fonte da Câmara de Esposende que a segurança vai ser reposta. 

A GNR não recebeu qualquer queixa sobre vandalismos no local.

Recorde-se que o Parque Infantil Santa Maria dos Anjos, inaugurado em 2008 e que custou 250 mil euros, tem sido alvo de alguns atos de vandalismo. A Câmaar chegou mesmo a encerrar o parque para obras de restauro daquele equipamento. Quando estava a ficar quase pronto, sofreu, segundo a Câmara de Esposende, novo ato de vandalismo a 30 de julho de 2021.


Também pode gostar