Esposende: Sabe que pode registar a sua propriedade no BUPi?

AvatarRedação , 11 de maio, 2022

esposende monte faro v2

Identificar e registar as suas terras, de forma simples e gratuita, é o principal serviço disponibilizado pelo Balcão Único do Prédio (BUPi) que funciona no Edifício da Câmara Municipal de Esposende.

O Município de Esposende tem a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi), espaço de atendimento que permite identificar as propriedades de forma simples e gratuita, garantindo a titularidade dos terrenos e marcando os seus limites.

Podem aderir a este serviço todos os titulares de propriedades localizadas no concelho de Esposende, sendo a identificação das propriedades assegurada no balcão, com a ajuda de um técnico habilitado.

"Os seus direitos de propriedade só ficam garantidos com o registo dos seus terrenos na Conservatória do Registo Predial. A simples inscrição dos seus terrenos nas Finanças não é suficiente para garantir a segurança e proteção dos seus direitos de propriedade. Para que o seu registo seja gratuito, deve apresentar a localização da sua propriedade, identificando-a através do desenho dos limites antes de fazer o registo", refere a autarquia.

O BUPi abre a porta ao registo gratuito de propriedade em todo o país, constituindo-se ainda como balcão único no âmbito da informação tributária e registal.

O pedido de agendamento deverá ser dirigido por e-mail para bupi@cm-esposende.pt


Também pode gostar