Esposende: Três sugestões musicais gratuitas para este fim de semana na cidade natureza

AvatarRedação , 18 de maio, 2022

tiago h mural 6

No próximo fim de semana, Esposende acolhe três propostas musicais, dirigidas a todos os públicos, com entrada livre e o resto é natureza a funcionar.

No sábado, dia 21 de maio, pelas 21h30, o Município de Esposende promove o concerto “Serenatas ao Anoitecer”, protagonizado pelo Quarteto de Cordas da Orquestra da Costa Atlântica, numa proposta que se insere no ciclo de música de câmara 2022 da orquestra, e que terá lugar no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Com curadoria artística do maestro Luís Miguel Clemente, o concerto propõe a audição de obras extraordinárias para quarteto de cordas, compostas por dois grandes génios da música: Mozart e Mendelssohn. Serão intérpretes Jorman Torres e David Wyn Lloyd, no violino, Trevor McTait, na viola d’arco e Jed Barahal, no violoncelo.

No dia seguinte, domingo, a Praça do Município acolhe, às 11h00, um “Concerto Promenade”, concebido e interpretado pela Banda de Música de Antas. No espaço descontraído da praça pública, sob direção musical do maestro Diogo Costa, a Banda propõe um concerto didático, dirigido sobretudo a crianças e famílias, onde serão interpretados alguns dos mais famosos “clássicos” e música para filmes. Será ainda objetivo apresentar os instrumentos e partilhar as suas curiosidades com o público, de uma forma divertida e interativa. O mesmo formato performativo acontecerá na manhã do dia 12 de junho, com mais um “Concerto Promenade”, desta vez no espaço da Praça da Praia de Ofir.

No âmbito das propostas musicais dirigidas às crianças e famílias, numa lógica de educação e mediação cultural com os públicos, destaque ainda para o concerto “Worderful World”, que terá lugar no dia 21 de maio, às 18h00, no Centro de Educação Ambiental, integrado na programação da Semana da Biodiversidade, promovida pela Esposende Ambiente, com apoio do Município. Do musical ao jazz, passando pela Disney, este concerto reúne diversos temas em volta da temática do mundo e das suas maravilhas. São canções intemporais, conhecidas de todos, que apresentam um ponto em comum: o fascínio pela natureza. Serão intérpretes Ana Sofia Vintena, soprano, Ernesto Clemente, barítono e Nuno Areia, no piano.

 


Também pode gostar