Esposende vai testar todos idosos dos lares, bombeiros e CVP

AvatarRedação , 1 de abril, 2020

Covid19 3

A Câmara de Esposende decidiu avançar com a realização de testes aos idosos institucionalizados e em apoio domiciliário, assim como ao pessoal técnico que com eles lida diariamente, bombeiros e elementos da Cruz Vermelha Portuguesa a operar no concelho.

«Já nos tínhamos disponibilizado, na semana passada, em sede de subcomissão de Proteção Civil para avançar quando a autoridade de saúde entendesse oportuno. Passada uma semana, e considerando que o Governo não vai avançar com os testes em todo o país em simultâneo, não nos resta alternativa que não seja avançar por nossa conta e risco, para salvaguarda da nossa população», destaca o edil Benjamim Pereira.

«É importante que se saiba que estamos a falar de um investimento que deverá rondar os 40 mil euros», faz questão de sublinhar o autarca.

Benjamim Pereira frisa que é importante perceber que «estes testes apenas nos permite saber a situação das pessoas naquele momento e agir mais rápido, na eventualidade de ser detetado algum caso».

«Não deve ser motivo de qualquer tipo de comportamento menos rigoroso, por parte de quem apresentar resultado negativo ao teste», diz o presidente da Câmara, acrescentando que a Câmara entregou às corporação de bombeiros 50 kits de proteção individual.

«A exemplo do que fizemos com as IPSS, que já estão a receber o material», vaticina.


Também pode gostar