Forum Esposendense com projeto OMARE comprometido

AvatarRedação , 27 de abril, 2020

Forum

Sem atividade face ao plano de contingência que o país atravessa, o Forum Esposende está a enfrentar o futuro como uma derradeiro desafio repleto de incertezas.

A situação é complexa, depois de ter sido obrigada a encerrar o Museu Marítimo de Esposende no dia 18 de março, o Centro de Atividades Náuticas SABSEG-Forum Esposendense no dia 24, assim como colocar o jornal "Farol de Esposende" em teletrabalho.

«Temos claramente a parte financeira completamente em causa», frisa o presidente da direção do Forum Esposendense, Fernando Ferreira.

Este dirigente associativo refere que o Centro de Mergulho e Ecologia Marinha também está parado, situação que coloca em causa o projeto OMARE.

«Não sabemos quando serão retomados os trabalhos», frisa, acrescentando que de uma forma geral o futuro apresenta-se como «muito incerto» e Fernando Ferreira faz um apelo.

«Sendo o Forum Esposendense uma instituição de Utilidade Pública e com projeto de Mecenato aprovado, apelamos às empresas do nosso concelho para que nos possam apoiar, beneficiando da Lei do Mecenato», frisa Fernando Ferreira espera a solidariedade de todos.

O presidente faz ainda questão de sublinhar e agradecer «à Câmara Municipal de Esposende que continua a apoiar-nos».


Também pode gostar