Funcionários da Câmara de Barcelos vão reforçar Centros de Saúde do concelho

AvatarRedação , 19 de março, 2020

Barcelos v3

O pedido veio por parte dos responsáveis dos centros de saúde do concelho de Barcelos face à pandemia Covid-19 e os funcionários da Câmara, liderada por Miguel Costa Gomes, nem pensaram duas vezes e encaram a missão, considerada de "guerra" pelo presidente da República (ver aqui), com espírito de comunidade.

«Não basta bater palmas às janelas e varanda (ver aqui), temos que fazer algo mais. É um dever, uma missão», referiu um dos cerca de 10 funcionárias, entre administrativos e operacionais, que vão ajudar nos centro de saúde.

O E24 sabe que a medida surge porque há centros de saúde em Barcelos perto da rutura e a Câmara de Barcelos não colocou entraves ao espírito de missão dos funcionários que querem ajudar.

Os primeiros já foram na passada terça-feira para o Centro de Saúde de Barcelos, um dos que recebe casos suspeitos de Covid-19, não só de concelho barcelense, mas também de Esposende.

Sem quererem se identificar, falam em «dar o exemplo» porque «estão com um espírito de missão» e que isto «é um problema de todos e não apenas dos profissionais de saúde».

As funções destes funcionários passam pelas limpezas e atendimento telefónico, estando devidamente formados e preparados para o efeito.


Também pode gostar