GNR: 13 detidos em operação de prevenção criminal em Esposende e Barcelos

AvatarFrancisco Xavier, 21 de dezembro, 2021

GNR 1

A GNR, através do comando territorial de Braga, anunciou hoje a detenção de 13 pessoas numa operação de prevenção criminal que passou pelos concelhos de Barcelos, Esposende e Famalicão.

Segundo esta força militar, foram realizados várias ações de fiscalização com o reforço do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e com a colaboração da Inspeção Geral de Jogos (GJ) e da Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT).

«Estas ações de fiscalização tiveram como objetivo a prevenção e o combate à criminalidade geral, bem como o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral», disse a GNR ao E24.

Aliás, maioria dos detidos, oito, estiveram relacionados por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

«Mas também detivemos duas pessoas por tráfico de estupefacientes, outros dois por caçarem sem o cumprimento das condições legais obrigatórias e um detido por condução sem habilitação legal», confirmou a GNR.

Ainda forma registados 23 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e 20 autos de contraordenação do âmbito da legislação rodoviária.

«No seguimento da ação foi ainda apreendida uma viatura por alterações às características construtivas», vaticinou a GNR.


Também pode gostar