Esposende: Investimento da ASCRA reforça conforto do Centro do Dia

AvatarPedro Gomes , 24 de dezembro, 2021

267132994 2769973203147819 7752094573329636746 n

A Associação Social Cultural e Recreativa de Apúlia (ASCRA), no concelho de Esposende, apresentou o resultado da remodelação do Centro de Dia daquela instituição apuliense.

Atualmente com 30 utentes, oriundos principalmente de Fão e Apúlia, a ASCRA dotou o espaço de melhoria ao nível dos pisos, assim como a instalação de ar condicionado.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

«O espaço estava a ficar com algumas carências ao nível do conforto térmico. Melhoramos o chão assim como as casas de banho do edifício. O ar condicionado também foi outro investimento que realizamos. Julgamos assim que com esta remodelação os nossos utentes vão ficar mais confortáveis», disse o presidente da direção da ASCRA.

No total, o investimento ascendeu aos 35 mil euros e surge no âmbito de uma candidatura a apoios de fundos europeus, nomeadamente através da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado e com apoio da Câmara Municipal de Esposende.

Na cerimónia de benção, a cargo do padre Rui Neiva, esteve o presidente da da UF de Apúlia e Fão, Valdemar Faria, assim com representantes da Câmara de Esposende e da própria Instituição Particular de Solidariedade Social. 

O presidente da direção da ASCRA referiu ainda que associação o próximo passo é melhorar outras valências, «conforme as oportunidades de financiamento», aludiu.

Em jeito de balanço, Carlos Abreu enalteceu a «capacidade de superação» das pessoas que trabalham na ASCRA, assim como a compreensão dos utentes.

«A pandemia colocou esta instituição, assim como outras que se dedicam a esta área, à prova. É com enorme orgulho que vi todos, mas mesmo todos, a serem resilientes e demonstrando uma capacidade superação incrível. A toda a comunidade, utentes, colaboradores, direção e anónimos que nos apoiam, meu profundo reconhecimento e obrigado», disse Carlos Abreu.

 


Também pode gostar