Lançada rede pública de autocarros que vai servir Esposende

AvatarRedação , 5 de maio, 2020

IMG 20171027 125737

O concelho de Esposende vai ser servido, temporariamente, por serviço de transporte público, gratuito e num total de quatro circuitos que vão ligar Forjães a Apúlia e Braga a Apúlia. Estes serviços mínimos entram em funcionamento amanhã.

O projeto é no âmbito da Comunidade Inter Municipal Cávado (CIM), em articulação com a Autoridade Intermunicipal de Transportes do Cávado (AITC), e pode mesmo, no futuro, ser as bases de um serviço público permanente.

«Os horários foram adaptados de modo a permitirem as habituais deslocações profissionais e acessos aos centros urbanos e basearam-se nos dados históricos de procura, permitindo com um número reduzido de carreiras, servir a maior população possível», refere a CIM.

Recorde-se que, após o cancelamento das atividades letivas, e com a declaração dos estados de emergência por 45 dias, o transporte público de passageiros sofreu reduções drásticas, tendo inclusivamente sido totalmente suspenso na maioria dos Municípios do Cávado, como caso de Esposende.


Também pode gostar