O cabeça de lista do Partido Socialista pelo círculo eleitoral de Braga disse a este jornal que o novo hospital de Barcelos/Esposende será uma realidade a curto prazo.
José Luís Carneiro, em declarações no comício realizado em Braga e que quase esgotou os lugares disponíveis no Theatro Circo, afirmou que o novo hospital de Barcelos, que também serve a população de Esposende que não tem qualquer hospital público, vai mesmo avançar.
«Trata-se de um investimento próximo dos 95 milhões de euros», afirmou José Luís Carneiro, garantindo que a unidade hospital que tem sido reclamada pelos barcelenses e esposendense «está no Quadro Financeiro Plurianual de Investimentos do Ministério da Saúde».
O cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga vincou que o facto de se tratar de um investimento já assumido pelo Ministério da Saúde «não tem que estar no Plano de Recuperação e Resiliência», destacou o candidato socialista, para enfatizar que «com o governo do PS vai mesmo haver novo hospital em Barcelos/Esposende».