▶️ Mar arranca barracas na praia Suave Mar

AvatarNuno Cerqueira, 21 de agosto, 2020

Suave Mar praias barracas NC 10

O mar destruiu hoje de madrugada barracas e arrancou panos destas infraestruturas na praia Suave Mar (sul) na freguesia de Marinhas, concelho de Esposende.

A força da maré trouxe o mar até à primeira fila de barracas. Para além da destruição, o posto de vigia do nadador-salvador também ficou partido.

Segundo o concessionário da praia, José Miquelino, os danos são vários e muitas das infraestruturas arrancadas foram levadas pelo mar.

«Havia paus a centenas de metros. Eu já sabia que quando o mar crescesse - isso chama-se uma maresia de mar - que ia chegar cá acima, mas nunca pensei que fosse tanto. Ainda tirei a primeira fila, mas mesmo assim o mar arrancou barracas e panos», disse a este jornal.

José Miquelino está cada vez mais preocupado com as condições da praia suave mar.

«Isto está um perigo e de tarde ainda vai ser pior. As pessoas, como vê, vão na mesma à agua mesmo com a bandeira vermelha. Pior que os danos materiais, são os danos humanos. Não há fiscalização. Para além disto, há uma destruição constante da areia da praia. Cada vez há menos praia em Esposende. De um lado a pandemia, do outro o mar cá encostado», frisou José Miquelino.


Também pode gostar