Marginal cortada para receber "campeão eterno"

AvatarRedação , 15 de janeiro, 2020

cme

A Marginal de Esposende vai ser cortada para receber as cerimónias fúnebres de Paulo Gonçalves.

Segundo apurou o E24 junto de fonte da autarquia, será realizado um cortejo com motards, com duas fileiras, para receber o corpo do "eterno campeão".

O cortejo, ainda sem data, pois ainda não se sabe quando chega o corpo de Paulo Gonçalves a Esposende, seguirá para a Câmara de Esposende, onde vai ser erguida a bandeira nacional a meia haste, acompanhado de um minuto de silêncio.

Segundo a mesma fonte, as cerimónias seguem depois para Gemeses, freguesia natal de Paulo Gonçalves, onde o corpo ficará depositado até à data do funeral. 

O E24 apurou ainda que a organização do Dakar vai ajudar financeiramente a família de Paulo Gonçalves, como previsto em regulamento.

Cumprindo o que está estipulado no regulamento da competição, o documento prevê que os herdeiros têm direito a receber cinco mil euros para despesas relacionadas com o transporte do corpo e os procedimentos fúnebres.

Também segundo o que prevê a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o piloto de Esposende está coberto por um seguro de vida de 46 mil euros. 


Também pode gostar