Miguel Costa Gomes ativa Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil

AvatarRedação , 26 de março, 2020

WhatsApp Image 2020 03 25 at 00.44.40

O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Braga foi ativado, hoje, «para garantir a unidade de direção e controlo no combate à pandemia do novo coronavírus», lê-se na nota enviada à redação.

O anúncio foi pelo presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil, Miguel Costa Gomes, também presidente da Câmara Municipal de Barcelos.

No seguimento da declaração do estado de emergência, a Comissão Distrital de Proteção Civil de Braga decidiu na quarta-feira, e como medida preventiva, propor ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil a ativação do Plano Distrital de Emergência.

A proposta mereceu hoje a anuência da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

«Neste sentido, informa-se que se encontra ativo o Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Braga, com o objetivo de garantir a unidade de direção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, a empenhar na gestão desta situação, de elevada complexidade, sustentando a ação das autoridades de saúde», refere o comunicado enviado ao Diário do Minho.

 


Também pode gostar