«Um homem íntegro, generoso e lutador»

AvatarRedação , 28 de março, 2020

91113718 3048455178533249 7969813753376014336 n

«Neste momento triste, ao mesmo tempo que compartilha com a família a dor pelo seu desaparecimento, cumpre ao PCP prestar ao Domingos Araújo Ferreira “Eusébio” esta singela homenagem, na certeza de que o seu exemplo de homem íntegro, generoso e lutador será seguido pelos seus camaradas e amigos e pelas novas gerações». É desta forma que o Partido Comunista Português, através da comissão concelhia de Esposende, comunicou o falecimento Domingos Ferreira, conhecido como "Eusébio" e natural de Fão, vila do concelho de Esposende.

Domingos Ferreira faleceu aos 76 anos. Durante vários anos, quando emigrante em França, foi militante do Partido Comunista Francês e de regresso a Portugal, tornou-se militante do Partido Comunista Português.

«Foi sempre um dedicado e ativo militante do PCP, a cuja comissão concelhia de Esposende pertenceu durante vários anos. Foi várias vezes candidato nas listas da CDU à Assembleia de Freguesia de Fão. Nas eleições de 2013, foi o primeiro candidato da lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Fão. Do mesmo modo, foi candidato nas listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Esposende», descreve o PCP de Esposende

"Eusébio" foi ainda atleta, sócio e dirigente do Clube de Futebol de Fão, tendo desempenhado funções de presidente deste clube fangueiro.

«O Domingos Araújo Ferreira “Eusébio” nunca vacilou nas suas convicções, mantendo-se fiel e ajudando sempre o seu partido», vaticina o PCP.

 


Também pode gostar