Novo concurso público para concluir avenida de S. Martinho

AvatarRedação , 31 de março, 2020

Av S Martinho

A Câmara de Esposende vai avançar com um novo concurso público para a conclusão da empreitada da requalificação da Avenida de S. Martinho, em Gandra. A decisão surge depois de resolvido o processo de rescisão de contrato devido aos sucessivos atrasos na conclusão da obra por parte do empreiteiro.

«A primeira fase desta importante intervenção foi executada sem qualquer revés, contudo, no decurso da segunda fase os sucessivos atrasos na sua execução, pelas razões que já são do conhecimento público, levaram a que o Município tivesse necessidade de rescindir o contrato com o empreiteiro. Ultrapassados os trâmites resultantes da rescisão, que tantos transtornos causou à população e ao Município, a Câmara Municipal está agora em condições de lançar um novo procedimento», refere a autarquia.

O investimento nesta fase será de 213 100 euros e tem um prazo de execução de quatro meses.

A intervenção na Avenida de São Martinho compreende a beneficiação das redes de saneamento e de abastecimento de água, execução da rede de águas pluviais, alargamento da via, construção de passeios e de baías de estacionamento, plantação de árvores e instalação de mobiliário urbano, conferindo um cariz mais urbano a esta via.

Recorde-se que o Município de Esposende avançou em 2017 com a concretização da obra de beneficiação da principal via de acesso a Gandra, num investimento previsto de 740 mill euros.


Também pode gostar