"Olh´ó Produto Biológico" e é em Barcelos

AvatarRedação , 9 de junho, 2022

Barcelos

Encerra hoje, com a “Mostra de Produtos Biológicos” e a realização de dois workshops na Avenida da Liberdade, o conjunto de ações promovidas no âmbito da Semana do Ambiente, do Município de Barcelos.

Paralelamente à Mostra de Produtos Biológicos, os interessados podem participar nos Workshops: “Introdução à alimentação Plant-Based” e “A importância dos polinizadores”, adquirindo mais conhecimentos sobre estes temas específicos.

Na Mostra deste ano, participam cerca de meia dezena de produtores locais, que assim dão a conhecer a vantagem dos produtos biológicos e importância do consumo de produtos locais na sustentabilidade ambiental. A divulgação e promoção dos produtores da região constituem-se também como objetivos da realização desta ação.

A iniciativa pretende também incentivar a prática da atividade agrícola capaz de gerar rendimentos e ao mesmo tempo produzir alimentos saudáveis sem prejudicar o meio ambiente.

Estas ações fazem parte de um intenso programa preparado pelos Serviços do Ambiente da autarquia, que, entre outras iniciativas, dinamizaram o “Desfile Ecológico”, na Frente Fluvial, envolvendo dez estabelecimentos de ensino e 350 pessoas, que apresentaram uma passagem de modelos de vestuário elaborados a partir de materiais reciclados. Essa ação teve como objetivo fomentar a capacidade de espírito crítico e sustentável na escolha e reutilização de roupas.

Cada estabelecimento de ensino participante no desfile recebeu um cheque no valor de 150 euros.

“Planeta Limpo de Filipe Pinto”, no Theatro Gil Vicente

Integrado na programação da Semana do Ambiente, decorreu terça-feira, no Theatro Gil Vicente, o espetáculo “O Planeta Limpo de Filipe Pinto”, um musical dedicado aos alunos das escolas do concelho.

 


Também pode gostar