Procura de casa para férias põe Esposende no "top 3" do distrito

AvatarNuno Cerqueira, 30 de maio, 2020

Simulacro 077 v2

O OLX indicou hoje que Esposende ocupa o terceiro lugar no que diz respeito à procuras de casas para alugar no distrito de Braga.

Segundo este conhecido portal de procuras na net, o desconfinamento estimulou os clientes representando a nível nacional, este setor da procura de casas de férias, um  subida de 308%.

Mas se olharmos às casas com piscina, a subida ainda é maior e atinge os 472% em número de pesquisas por anúncio.

Mesmo assim, nos primeiros cinco meses do ano (até ao dia 22 de maio), em termos homólogos, a procura caiu 48%.

Por distritos, o estudo permitiu saber que no ‘Top 3’ da procura (contactos feitos a anúncios) e Braga surge em segundo lugar, logo atrás de Faro (1.º Vila real de Santo António, 2.º Portimão e 3.º Albufeira), a seguir Braga (1.º Vieira do Minho, 2.º Terras de Bouro e 3.º Esposende) e Setúbal por último (1.º Sesimbra, 2.º Almada -Costa de Caparica- e 3.º Grândola), enquanto do lado da oferta (anúncios novos e ativos) Faro, Lisboa e Braga foram os distritos que mais se destacaram.

No entanto as imobiliárias, comerciantes e empresários do setor do turismo, não deixam de manifestar preocupação quanto ao futuro, até porque, como é sabido, a programação de verão do concelho de Esposende foi cancelada e as restrições vão-se manter, nomeadamente nas praias, piscinas e restaurantes (ver aqui pontos gerais da DGS da terceira fase de desconfinamento).

 


Também pode gostar