Quatro homens detidos após serem apanhados a jogar póquer em Fonte Boa

AvatarRedação , 13 de julho, 2020

GNR Esposende 3 v2

Quatro homens foram hoje de madrugada detidos em flagrante delito pela GNR de Esposende por prática ilícita de jogo fora dos locais autorizados, no concelho de Esposende, revelou fonte daquela força militar.

«Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Esposende», soube ainda este jornal, sendo que o local da detenção aconteceu num café na freguesia de Fonte Boa.

A ação policial foi desencadeada no âmbito de uma denúncia sobre a prática de jogo ilegal. Os militares realizaram uma busca, onde detetaram quatro indivíduos em flagrante a jogar póquer. Dinheiro e fichas de jogo foram apreendidos.

Segundo a GNR, «os jogos de fortuna ou azar são aqueles cujo resultado assenta exclusiva ou fundamentalmente na sorte, sendo a sua exploração e prática apenas permitidas nos casinos e em locais devidamente autorizados e licenciados».

«Como tal, e porque o jogo ilegal se trata de um ilícito criminal, a GNR irá continuar, não só a promover ações de sensibilização destinadas a prevenir estes comportamentos, mas também a desenvolver ações de fiscalização, através de uma presença recorrente nos locais onde é verificada», confirma a autoridade.


Também pode gostar