▶️ Retirados pela auto-escada após incêndio

AvatarJoaquim Gomes, 10 de abril, 2020

WhatsApp Image 2020 04 10 at 19.22.08

Um incêndio destruiu por completo um elevador num prédio em Barcelos, hoje ao final da tarde. A situação ocorreu na rua Pedro Álvares Cabral. Não há feridos a registar, nas o prédio foi evacuado. Segundo apurou este jornal, o elevador estava no rés-do-chão quando se deu a ignição por causas desconhecidas.


A força das chamas levou a que o fumo tomasse conta do fosso de elevador, encurralando habitantes no quinto e sexto andar do prédio.


Enquanto a desenfumagem não era efetuada, algumas pessoas, incluindo um cão, tiveram que sair dos apartamentos com recurso a uma auto-escada dos bombeiros. Momento este captado em vídeo por Tiago Fernandes, morador na zona.

No teatro de operações estiveram 29 operacionais, entres Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Bombeiros Voluntários de Barcelos, VMER de Barcelos e serviços de proteção civil da Câmara de Barcelos.


«Não há qualquer vítima. Apenas auxiliamos uma pessoa devido a ansiedade, mas sem recurso a transporte a unidade hospitalar», disse fonte dos bombeiros.

A PSP tomou conta da ocorrência.

Fotos: Diário do Minho e Tiago Fernandes Vídeo: Tiago Fernandes

Também pode gostar