Ruas nas Marinhas começam a ser cortadas ao trânsito

AvatarRedação , 4 de fevereiro, 2020

E24 marinhas 5

A avenida José Inácio Areias, na freguesia das Marinhas, concelho de Esposende, foi hoje cortada ao trânsito para dar início às obras de passagem do canal. Esta é uma as artérias principais, de um total de oito, incluindo duas vias nacionais, que o canal terá que atravessar.

Todas elas situadas na freguesia das Marinhas, a primeira obra começou na rua que liga a rotunda do Minipreço a Outeiro, sendo que os trabalhos vão incluir desvio de condutas de águas e saneamento para instalar umas "boxes" por onde o canal vai passar.

A Dst, empresa responsável da obra do canal, vai proceder ainda, de forma faseada, ao corte de mais oito vias principais, como caso das ruas da Anta, Agra, 29 de Setembro, Fonte do Zão, avenida de Góios, e as Estradas Nacionais 103-1 e 13.

 “O canal”, assim é conhecido, é um intercetor de águas, de pequenos ribeiros, e pretende ser uma barreira “natural” de forma a evitar cheias na cidade de Esposende, como as que aconteceram em 2013. Um investimento que ascende aos 5,3ME.


Também pode gostar