Escuteiros e União de Misericórdia recebem em Braga distinção "Cidadão Europeu"

AvatarRedação , 2 de junho, 2022

Parlamento Europeu a sua porta

O Corpo Nacional de Escutas e a União das Misericórdias Portuguesas recebem em Braga a distinção "Cidadão Europeu 2020 e 2021" no âmbito da iniciativa ‘Parlamento Europeu à sua porta’, uma digressão por sete cidades portuguesas com o objetivo de chegar aos cidadãos e dar a conhecer a actividade da instituição.

 A distinção será entregues pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, proponente destas candidaturas.  

O Parlamento Europeu vai estar em Braga de sexta a domingo. Durante os três dias, para além de conversas com eurodeputados e com representantes de instituições nacionais e locais, o Largo de São João do Souto vai também receber atividades de criação artística, acções de consciencialização e workshops de escrita criativa e de fotografia e vídeo.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ é uma oportunidade para as pessoas conhecerem melhor os seus representantes e fazerem ouvir as suas opiniões junto dos eurodeputados, ao mesmo tempo que descobrem projectos apoiados pela União Europeia. Realidade virtual imersiva, tecnologia interactiva, debates e outras actividades procuram mostrar como o Parlamento Europeu toma decisões que fazem a diferença no dia-a-dia dos cidadãos.

O ‘Parlamento Europeu à sua porta’ arrancou em Vila Real e já passou por Viseu, Coimbra e Évora. Depois de Braga, a iniciativa vai ainda passar pelo Porto, de 9 a 11, e por Portimão, entre os dias 17 e 19 de Junho.

Mais informação pode ser encontrada no site do Parlamento Europeu em: https://bit.ly/3GFRksu

 


Também pode gostar