Já é possível ver em tempo real na internet as partidas e chegadas da central de camionagem de Braga

AvatarFrancisco Xavier, 11 de abril, 2022

Captura de ecra 2022 04 11 as 23.55.54

Já está disponível a internet uma nova página que permite assistir em tempo real as partidas e chegadas da central de camionagem de Braga.

Centro Coordenador de Transportes de Braga (CCTB) instalou sistema de gestão de chegadas e partidas de gestão operacional e de informação ao público, semelhante aos que se encontram nos aeroportos, que permite ao passageiro acompanhar, em tempo real, todas as chegadas e partidas, com identificação do respetivo cais de embarque.

«Este sistema, fundamentalmente direcionado ao utente, vem facilitar o processo de embarque dos passageiros, visando uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. Através deste sistema é, também, possível, obter informação, em tempo real e através de leitor de matrícula, de todos os veículos estacionados no interior das instalações», afirma a autarquia de Braga.

Esta é uma das alterações que a Câmara Municipal tem vindo a implementar desde que assumiu a gestão desta infraestrutura.

Para além da implementação do sistema, a Câmara tinha, já, alterado a imagem do CCTB (visível do exterior), renovado as casas de banho e criado acessibilidade a pessoas de mobilidade condicionada.

Para além disso, passou a permitir que todas as empresas de transporte de passageiros tivessem acesso às instalações, ao contrário do que acontecia anteriormente, permitindo que os passageiros desembarquem em segurança e com conforto, sem exposição às condições climatéricas.

 


Também pode gostar