Viana: Bombeiros Sapadores em formação e demonstração de desencarceramento

AvatarRedação , 4 de novembro, 2021

IMG 20211028 172528

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo (BSVC) estão a receber ações de formação e capacitação em diversas áreas de forma a estarem mais preparados para as mais diversas situações.

Nas instalações da Companhia de Bombeiros Sapadores, realizou-se uma formação e demonstração da nova geração de ferramentas elétricas de desencarceramento E3, da marca Lukas.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Na ação, foram ainda disponibilizadas duas viaturas (descontaminadas) pela empresa Recife, sendo que participaram 24 elementos dos BSVC. «Esta ação de capacitação decorre na sequência de outras que se foram realizando ao longo do mês de outubro no âmbito do projeto ARIEM + da CIM Alto Minho, e de processos de recertificação internos, nomeadamente relativos a Acidentes com matérias perigosas – nível I, acidentes com matérias perigosas – aperfeiçoamento - técnicas de salvamento rodoviário em veículos elétricos e recertificação de tripulantes de ambulância de transporte», confirmou fonte envolvida na formação Nestas quatro ações de capacitação participaram um total de 20 elementos, sendo que ao todo, nas cinco ações de outubro, participaram 44 elementos, perfazendo um total de 588 horas de formação. Para este mês, estão já calendarizadas duas novas ações de formação.


Também pode gostar