Viana: Bombeiros Sapadores estreiam "super veículo tanque"

AvatarRedação , 22 de março, 2022

bsvc 28

Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo (BSVC) receberam hoje uma nova viatura - veículo tanque tático urbano - que serviu para comemorar os 242 anos de história, daquela que é a terceira corporação de bombeiros mais antiga do país.

Com vários projetos a decorrer, onde se incluí a aplicação do quartel e uma recruta, o presidente da Câmara de Viana do Castelo destacou a “importância do rejuvenescimento” dos BSVC.

“Temos investido na formação de recrutas e no rejuvenescimento dos Bombeiros Sapadores. Juntamos assim a destreza e agilidade da juventude à sabedoria e à experiência dos bombeiros mais antigos”, frisou Luís Nobre, sublinhando que “respira-se neste quartel um ambiente extraordinário”.

O comandante da companhia de BSVC, António Cruz, destacou que está em curso o reforço operacional em termos de recursos humanos, assim como meios motorizados.

“Temos uma nova viatura que é um importante reforço e permite uma melhor operacionalidade no combate a incêndios urbanos, industriais e até florestais”, destacou.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)


Também pode gostar