Viana: Cinco menores resgatados com vida das águas do rio Lima em Darque

AvatarRedação , 10 de agosto, 2021

234743476 288713999694636 4435851531738000798 n

Cinco menores, entre os 10 e os 14 anos de idade, foram resgatados das águas do rio de Lima com vida, hoje ao início da tarde, na freguesia de Darque, junto à Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, depois de terem ficado em apuros.

Segundo apurou este jornal, os menores estavam em grupo, nas habituais brincadeiras de verão na água, quando por razões desconhecidas acabaram por ficar atrapalhados, levando ao acionamento de socorro por parte de pessoas que se encontravam no local, margem sul do rio de Lima.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Valeu a rápida intervenção de vários meios de proteção civil, nomeadamente os Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo (BVVC), Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, ISN de Viana do Castelo que rapidamente colocaram em água embarcações e mota de salvamento marítimo para resgatar as crianças.

«Foram todos resgatados com vida e estavam com sinais de hipotermia», disse fonte envolvida no socorro, destacando ainda a eficácia da ambulância dos BVVC sediada nas praias que rapidamente chegou ao local para dar apoio.

Já com o apoio diferenciado do INEM, através da VMER de Viana do Castelo, as crianças foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.


Também pode gostar