Viana: Elemento da "Força Especial de Proteção Civil" ferido depois de descarga de avião

AvatarNuno Cerqueira, 31 de janeiro, 2022

Montaria incendio 44

Um elemento da Força Especial de Proteção Civil (FEPC), antigos "canarinhos", ficou ferido hoje durante o combate a um incêndio no concelho de Viana do Castelo, noneadamente no lugar de Outeiro..

Segundo confirmou a este jornal o adjunto de operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Sérgio Trindade, o elemento desta força especial estava a realizar trabalhos apeados, com material sapadores, quando foi atingido por um grande volume de água fruto da descarga realizada por um "fireboss".

«O operacional estava numa zona a realizar trabalhos apeados de combate ao incêndio, quando numa passagem de um dos aviões "fireboss", que ajudavam os operacionais em terra, acabou por ser atingido pela água. O elemento com a força do volume de água acabou por sofrer uma queda e ficou ferido», disse a este jornal Sérgio Trindade.

«Ficou com vários ferimentos, mas sem gravidade. Terá embatido com a cara numa pedra e sofrido ainda um ferimento na zona entre o ombro e o braço», acrescentou ainda o adjunto de operações da ANPC.

O operacional acabou por ser socorrido no local pelos colegas e foi evacuado por um helicóptero, ao serviço da FEPC, para o Hospital de Viana do Castelo.

«Foram feitos vários exames e não correr riscos de maior. Vai ser operado ao ferimento que sofreu entre o ombro e o braço», confirmou Sérgio Trindade.

Recorde-se que este incêndio mobiliza mais de 40 operacionais, entre bombeiros e FEPC, que desde ontem combatem as chamas em zona de mato de difícil acesso.


Também pode gostar