Viana: Há dois novos adjuntos de comando nos Bombeiros Sapadores

AvatarRedação , 10 de fevereiro, 2022

bs viana v2

A Câmara de Viana do Castelo nomeou hoje dois adjuntos técnicos de comando da Companhia de Bombeiros Sapadores, em regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, como consta do aviso publicado hoje em Diário da República.

O aviso, assinado pelo presidente da Câmara, Luís Nobre, refere que são nomeados para o cargo de adjunto técnico de Comandante Vasco Manuel da Rocha Martins, responsável pelo apoio à decisão, e João Paulo Torres Lima, sendo que a primeira nomeação produziu efeitos no dia 01 novembro de 2021 e a segunda no dia 15 do mesmo mês e ano.

Em novembro, o presidente da Câmara de Viana do Castelo apontou a nomeação dos dois adjuntos de comando como uma das medidas que a autarquia estava a implementar para “robustecer toda a estrutura hierárquica” da corporação, adiantando estar a “trabalhar na contratação da figura do segundo-comandante”.

As afirmações de Luís Nobre, proferidas durante uma reunião camarária, respondiam a interpelações da oposição motivadas pelo clima de constatação ao comandante da corporação, António Cruz, acusado por alguns elementos de assédio moral.

 


Também pode gostar