Viana: Nobre recebeu ex-alunos do IPVC que criaram consórcio de empresas

AvatarRedação , 2 de fevereiro, 2022

ABELO9549 2

O presidente da Câmara de Viana do Castelol, Luís Nobre, e a vereadora com o pelouro da Juventude, Carlota Borges, receberam ontem um grupo de ex-alunos do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) que criou um consórcio de empresas para potenciar os respetivos negócios.

O Ana.VI Group corresponde a um conjunto de empresas e marcas que demonstrou interesse em cooperar com a autarquia e retribuir ao concelho o que este lhes deu.

Assim, são seis empresas, que empregam cerca de 50 colaboradores a tempo inteiro e que atingiu, no ano passado, um valor global de 4 milhões de euros de faturação nas áreas diversas de formação.

Neste momento, o grupo está em fase de avaliação da localização da futura sede do consórcio e desafiou a Câmara a criar um evento associado ao empreendedorismo dos antigos alunos de diversas áreas/cursos.

Os jovens Daniel Leal, Carlos Mello, Raúl Peixoto, Manuel Antunes, Vítor Afonso e Rui Araújo conheceram-se na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESTG-IPVC).

Atualmente, os empresários trabalham em rede e em parceria com um grupo de empresas que abrange as mais variadas áreas e querem retribuir tudo o que receberam enquanto estudantes, recrutando talentos criados no IPVC.

O consórcio inclui empresas e projetos que vão desde aa comunicação ao marketing, da construção civil ao mobiliário, do fornecimento à indústria ao imobiliário, da tecnologia ao investimento, do desenvolvimento pessoal à arte.


Também pode gostar