Viana: Parcerias à vista com a presença da maior escola hípica da Europa em Viana

AvatarPedro Gomes , 28 de janeiro, 2022

WhatsApp Image 2022 01 21 at 15.28.40

A Vereadora do Ambiente, Fabíola Oliveira, recebeu a Diretora Pedagógica da Escola de Cursos Hípicos AFASSEC, Laurence Aveillant, que visitou Viana do Castelo com o objetivo de estabelecer parcerias. A Associação de Formação e Ação Social de Estábulos de Corridas – AFASSEC, constituída em 1988, situa-se a norte de Paris e é o principal centro de formação profissional de toda a Europa no sector das corridas de cavalos (jóqueis, treinadores, juízes, etc.).

Graças à expansão global dos desportos hípicos, o sector necessita de um número crescente de profissionais qualificados. Desde há vários anos, a AFASSEC tem vindo a recrutar alunos e profissionais em países parceiros.

Este encontro estratégico, que contou com o apoio da Viana Equestre, do Centro Hípico do Vale do Lima e da Liga Portuguesa de Trote e Galope, teve como objetivo o desenvolvimento de um protocolo de colaboração internacional, visando proporcionar aos jovens apaixonados pela arte equestre, com idades entre os 16 e os 20 anos, a oportunidade de serem selecionados para concluírem a sua formação neste domínio em França, com todos os custos financiados.


Também pode gostar