Viana: Rali de volta a Viana do Castelo

AvatarRedação , 1 de dezembro, 2021

Nuno Carreira

No último fim-de-semana, decorreu o Rali de Viana de Castelo. Depois de um ano de interregno por causa da pandemia, esta edição marcou o regresso dos ralis à capital do Alto Minho. Três vencedores e um campeão é o balanço da 9ª edição da prova organizada pelo Clube Automóvel de Santo Tirso, em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo. O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, marcou presença na entrega dos prémios, que aconteceu no Campo d’Agonia. 

A chuva que caiu durante a noite deixou os troços matinais muito escorregadios e consequentemente as saídas de estrada foram várias, obrigando à neutralização de um troço e ao cancelamento de outro.

Nos Clássicos, Luís Mota / Alexandre Ramos levaram o Mitsubishi Lancer Evo VI ao triunfo, ao passo que Nuno Carreira / Danny Carreira, com o 2º posto obtido ao volante do Subaru Impreza WRX, garantiram o título nacional de clássicos de 2021. Luís Costa / Hélder Castro levaram o Opel Astra GSi ao degrau mais baixo do pódio.

No Campeonato Norte de Ralis, Adruzilo Lopes, navegado pelo vianense Paulo Leones, venceu ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX.

Na prova extra, Alejandro Pais / Santiago Pais levaram o Renault Clio N5 ao triunfo.

O Rali de Viana do Castelo contou com a presença de dezenas de pilotos, entre portugueses e espanhóis, tendo as provas tido enfoque nas freguesias de São Salvador da Torre, Amonde, Outeiro e Montaria.


Também pode gostar