54ª edição da AGRO é um sinal claro de recuperação dos sectores da agricultura, pecuária e alimentação

AvatarRedação , 24 de março, 2022

Agro240322 097

A 54ª edição da Feira Internacional da Agricultura, Pecuária e Alimentação – AGRO arrancou hoje, dia 24 de Março, e promete dar um sinal de clara recuperação aos sectores da agricultura, pecuária e alimentação, apresentando um conjunto de novidades e de regressos.

Segundo Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, a AGRO tem ´décadas de história´ e sempre foi um ´elo de ligação com a malha agrícola e pecuária que desempenha um papel preponderante no Concelho e região´.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

“É uma feira que traz a Braga os representantes das principais marcas, empresas produtoras e criações de gado, demonstrando a vitalidade do sector e a sua capacidade inovadora. Nestes períodos de crises, com a pandemia e a guerra na Ucrânia, percebemos que a produção nacional é um elemento estratégico para a auto-sustentação”, referiu.

Já Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, apontou como objectivo ultrapassar os 25 mil visitantes nesta que será a primeira feira do sector com alívio das medidas de mitigação da pandemia de COVID-19. “As áreas de ocupação desta edição da AGRO são idênticas às de 2019, com a vantagem de este ano apresentarmos mais equipamentos e tecnologia. Temos um conjunto de novidades e de apostas que visam dar relevância aos sectores presentes, reforçando aquela que tem sido a política da organização ao canalizar muitos dos seus esforços para este certame”.

A decorrer numa área de 25 mil metros quadrados, os quatro dias de feira ocuparão o recinto exterior do Altice Forum Braga, o piso 0 e 1 do pavilhão, a Sala de Congressos, o Pequeno Auditório e a Galeria do recinto, estando prevista a realização de mais de 25 actividades paralelas e três exposições. A AGRO terá também uma área de alimentação com seis restaurantes com carne DOP e um espaço de experimentação e degustação.

De forma a incentivar a digitalização dos processos, os bilhetes para a AGRO estão à venda por €3 (mais taxa de serviço) em MEO BlueTicket (https://bit.ly/bilhetes-agro-2022) e nas bilheteiras do Altice Forum Braga. A compra dos bilhetes no local do evento fará com que o bilhete tenha um custo de €3,50. As crianças até 12 anos não pagam.

A Televisão da AGRO, as emissões de rádio a partir da feira e os espaços de experimentação são outras das novidades da AGRO.


Também pode gostar