Ataque informático afeta compras no Continente

AvatarRedação , 30 de março, 2022

Captura de ecra 2022 03 30 as 13.39.01

Se pretende fazer compras online ou até mesmo utilizar os cartões desconto no Continente, então vá antes à concorrência. Todos os serviços online da marca Continente estão sem funcionar depois deste grupo da Sonae, dono dos hipermercados Continente, ter sofrido um ataque informático na madrugada de hoje pelas 02h00.

A informação já foi confirmada pelo grupo, que informa que estão a ser afetadas «comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja».

«A MC confirma que se verificou um ataque informático nos sistemas que está a afetar algumas comunicações nos sites comerciais e alguns serviços em loja», lê-se no comunicado divulgado.

Neste momento, todos os serviços online da marca Continente estão indisponíveis. No entanto, as lojas físicas, como supermercados e hipermercados, estão abertas e a funcionar. É possível efetuar pagamentos com dinheiro e cartão, mas não é possível passar faturas. O uso do cartão Continente também está indisponível.

A extensão do ataque informático ainda está a ser avaliado pelo grupo Sonae, que está a tentar perceber se os dados dos clientes ficaram comprometidos.

As equipas do grupo Sonae «estão a trabalhar no sentido de averiguar a perturbação» e «repor, com a máxima brevidade, o normal funcionamento da atividade».

FOTOGRAFIA: Google

Também pode gostar