Como se usa o WhatsApp Messenger?

AvatarRedação , 6 de abril, 2022

whatsapp 1

Hoje vai ver passo a passo, de forma completa, como se usa o "WhatsApp Messenger". Sendo este o aplicativo de comunicação mais popular da atualidade, mais de um bilhão de pessoas o utilizam em todo o mundo. E é claro que isto não é por acaso.

Além de ser totalmente gratuito, ele apresenta uma série de recursos e funções interessantes. Por isso veja a seguir como se usa o "WhatsApp Messenger" de forma simples e eficiente. Além disso, conheça algumas versões alternativas desse app, que contam com mais recursos.

Como se usa o WhatsApp Messenger: passos iniciais

Em primeiro lugar, para utilizar esse aplicativo você precisa baixá-lo diretamente da loja de seu dispositivo móvel. O WhatsApp está disponível tanto para Android quanto para iOS, de forma que para fazer o seu download o processo é bastante simples:

Primeiro, entre da Play Store se usa um dispositivo Android ou App Store se usa iOS;No espaço de busca por aplicativos digite “WhatsApp” e espere ele aparecer,

Clique no app e em seguida escolha a opção de download;

Espere concluir o processo e abra-o em seu celular;

Concorde com todos os termos de serviço do aplicativo e confirme seu idioma;

Em seguida, você precisa registrar o seu número para habilitar o WhatsApp;

Coloque-o em formato internacional e escolha como quer receber o código de acesso;

Agora, coloque a sequência numérica recebida e conclua o processo.

Pronto! Seu WhatsApp está instalado e pronto para uso. Agora você deve configurar o seu perfil e conhecer os principais recursos que ele oferece.

Como se usa o WhatsApp Messenger para conversar

No momento em que concluir os passos acima, você entrará no WhatsApp. Ele puxará todos os contatos de sua agenda que usem o app de forma automática com sua permissão. E antes de interagir com eles, é hora de configurar o seu perfil. Para isso, faça o seguinte:

Na tela inicial do perfil, digite o nome que quer usar no app e clique em “Avançar”;

Em seguida, conceda as permissões para o app acessar seus contatos e fotos;

Agora, coloque uma foto da galeria (caso queira) em seu perfil;

Está feito! Seu aplicativo está totalmente configurado e você já pode utilizá-lo.

Para iniciar uma conversa, basta tocar no ícone verde com um balão de diálogo que fica no canto direito da tela. Ele o levará para a sua agenda de contatos. Neste mesmo espaço, você também terá a opção de criar grupos e adicionar novos contatos a sua agenda.

Selecione com quem quiser falar e clique na pessoa. Agora é só conversar por texto ou áudio. Se quiser, também é possível fazer ligações somente por áudio, ou também por vídeo com o seu contato. Tudo é bastante simples e intuitivo.

Explorando as possibilidades e funções do app

Dentro do WhatsApp, você pode fazer várias coisas. Além de falar com os seus contatos de várias formas diferentes, o app tem outras funções interessantes. Entre elas estão, por exemplo:

Envio de figurinhas, emojis e stickers diversos para o contato;

Configurações de privacidade para proteger a sua conta;

Além disso, envio de arquivos em diversos formatos, como fotos, vídeos e documentos;

Criação e comunicação em grupos de até 256 pessoas;

Outras funções abrangendo comunicação e compartilhamento de informações.

Versões alternativas do aplicativo

Agora que você já sabe como se usa o WhatsApp Messenger, um aviso importante. Além do app oficial, existem várias versões modificadas dele. Estas são conhecidas como mods, que utilizam a sua estrutura original e inserem nela mais recursos e ferramentas.

Por um lado, isso é bastante útil e positivo. Mas por outro, usar um mod de WhatsApp pode ser perigoso. Primeiro porque ele não está nas suas lojas oficiais de aplicativo, e é preciso recorrer a sites externos para baixá-lo. Neste sentido, o problema está no fato de que estas páginas podem conter vírus e malwares que danificam seu celular.

Além disso, outro problema é que essas versões alternativas do WhatsApp não são permitidas por ele. Assim, se o aplicativo pegar você as utilizando é possível que aplique sanções como suspensão ou mesmo expulsão de sua conta. Por isso tenha cuidado. Seja como for, entre os diversos mods que existem por aí os seguintes se destacam:

WhatsApp GB;

WhatsApp Plus;

GB WhatsApp Pro;

WhatsApp Aero;

YOWhatsApp;

FMWhatsApp.

Muitas pessoas preferem baixá-los, mesmo com os riscos, devido aos recursos extras que eles oferecem. Neste sentido, se destacam funções como por exemplo:

Mais ferramentas de personalização de status e de conversas;

Configurações de segurança para colocar senhas em suas mensagens;

Possibilidade de ocultar a sua presença online;

Possibilidade de cadastrar múltiplas contas em um mesmo aplicativo;

Além disso, ferramentas para responder contatos automaticamente;

Mais espaço para enviar arquivos, além de maior número de pessoas em grupos;

Por fim, alguns mods prometem recursos anti-ban para você não sair do WhatsApp.


Também pode gostar