▶️Esposende: Nova zona industrial "Hata" Vila Chã e Curvos

AvatarNuno Cerqueira, 2 de julho, 2021

Hata 1

Nasceu a nova Zona Industrial de Vila Chã e Curvos, ali mesmo na zona alta do concelho de Esposende. Os acessos ainda não são os melhores, como referiu Mário Silva, do grupo Tintex, empresário natural de Vila Chã que ali decidiu criar a empresa mais recente do grupo, a Hata que, para já, vai criar 20 postos de trabalhos.

Segundo explicou, este é «um regresso à terra», pois o grupo está em Cerveira e Darque, concelho de Viana do Castelo.

A inauguração da Hata também serviu para homenagear Ramiro Silva.

O presidente da Câmara de Esposende, Benjamim Pereira, aplaudiu este investimento no concelho, carente de oportunidades de valor acrescentando, e não deixou de aproveitar a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves, para o alertar para uma «real necessidade de descomplicar» processos.

«Esteve meses à espera de um visto do Tribunal de Contas, que nem era preciso», aludiu, dando nota que «alinha» num combate à burocracia empresarial para ajudar empresas e empresários.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por E24 (@e24.pt)

Já João Neves sublinhou a importância do têxtil no tecido económico português e disse que o Grupo Tintex é «um exemplo a seguir» no que diz a respeito a «saber trabalhar as oportunidades e apoios da UE e Estado» para o desenvolvimento empresarial.


Também pode gostar