▶️ Está em Perelhal a melhor PME exportadora portuguesa

AvatarNuno Cerqueira, 10 de dezembro, 2020

46522817 1903820893004360 233688934352158720 o

Já não engana. A ConstruGomes, empresa da área da construção civil com sede em Perelhal, Barcelos, continua a acumular prémios de excelência.

Depois de ter vencido o prémio da melhor estrutura do mundo de 2019, a ConstruGomes foi distinguida com o prémio de melhor "PME Exportadores" do ramo serviços em Portugal.

A distinção foi feita durante a décima edição dos "Prémios Exportação & Internacionalização", um galardão instituído pelo Novo Banco e pelo Jornal de Negócios, em parceria com a Iberinform Portugal.

«O objetivo deste prémio é promover o sucesso das empresas nacionais, no âmbito da Exportação e da Internacionalização», refere a empresa de Barcelos, referindo que na cerimónia foram conhecidas as PME e Grandes Empresas vencedoras em duas vertentes: "Prémios Exportação", que distinguem as empresas com melhor performance exportadora, e "Prémios Internacionalização", que premeiam os casos de sucesso na internacionalização.

«A administração da ConstruGomes, abordou temas estratégicos para o negócio da empresa, nomeadamente a importância da segurança nas soluções que implementamos, a qualidade do serviço que prestamos e a inovação dos processos e dos equipamentos que concebemos, fabricamos e operamos. A empresa entende que tudo isto foi conseguido através da dedicação e do compromisso dos nossos colaboradores e da confiança dos nossos clientes», frisa a empresa, que dedicou o prémio precisamente aos clientes e colaboradores da ConstruGomes.

Segundo o presidente da ConstruGomes, Carlos Gomes, a empresa está dedicada a grandes construções, nomeadamente pontes.

«O percurso até chegar aqui não foi fácil. Foram precisos muitos anos para fazermos aquilo que está à vista de todos.Um dos sucesso desta empresa é a exportação de 95% dos nossos serviços», frisa Carlos Gomes, dando destaque ainda a três eixos da empresa: «Inovação, segurança e qualidade».

«O objetivo da empresa é continuar a crescer de forma sustentável. Queremos continuar nos mercados onde estamos, mas não temos barreiras», disse.

A ConstruGomes tem 293 funcionários e o volume de negócios em 2019 ultrapassou os 30,5 milhões de euros (ME). A variação do volume de negócios nas exportações foi de mais 31,5% (28,9 ME em 2019).


Também pode gostar