×
d-imo-t3.gif

▶️ Ir à Venezuela e beber num "Shot Galo" em Barcelos

Redação - 18 de janeiro, 2020

Exposição "Shot Galo" abre em fevereiro na Casa da Juventude em Barcelos, mas o E24 foi conhecer o projeto que junta artesanato e visão empresarial. Uma criação de Joel Linhares, uma barcelense que esteve emigrado e que ao fim de 14 anos regressou a Portugal para ser empresário e um jovem criativo.

« «Estive emigrado 14 anos e as saudades apertavam. Tinha um galo na sala que me fazia saber de onde vinha e um dia surgiu esta ideia, num aperto de saudade da terra, de criar uma peça de artesanato utilitária», conta o jovem, que quando regressou a Barcelos de vez, para trabalhar como empresário, tirou o projeto da gaveta.

«Todos meus amigos diziam que a peça tinha potencial. Juntamente com um artesão cliente do meu estabelecimento, avançamos para a criação de um copo, em forma de galo, onde para além de se beber um shot também seria uma peça de arte colecionável», conta Joel Linhares, proprietário do "Venezuela", um bar em Barcelos, onde as pessoas procuram a famosa peça barcelense.

O "Shot Galo" despertou mesmo a cobiça da Câmara de Barcelos e em fevereiro será alvo de uma exposição na Casa da Juventude de Barcelos.

  • PARTILHAR