Braga: Entregue lista de candidatos do PAN ao Parlamento

AvatarPedro Gomes , 21 de dezembro, 2021

IMG 20211217 WA0013

Na sexta-feira passada (dia 17), a distrital de Braga do PAN (Pessoas-Animais-Natureza) entregou a lista candidata às eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022.

A candidatura é encabeçada pelo porta-voz distrital Rafael Pinto, seguido pela porta-voz da concelhia de Famalicão, Sandra Pimenta e pelo porta-voz da concelhia de Braga e deputado municipal, Tiago Teixeira. Ainda nos primeiros cinco lugares encontram-se Diana Gomes, representante do núcleo de Barcelos do PAN e Rui Rocha, porta-voz da concelhia de Guimarães.

Segundo Rafael Pinto: “Apresentamo-nos a estas eleições com uma lista forte e coesa, de pessoas motivadas  e com capacidade para trabalhar em prol das causas do distrito. Desde a formação da distrital de Braga, em 2018, esta equipa não parou de crescer e de trabalhar para conseguir representar as pessoas, os animais e a natureza do distrito de Braga nas autarquias e no parlamento”.

O objetivo do PAN Braga para estas eleições passa por “Dar voz às causas do distrito no parlamento, elegendo o primeiro deputado da história, em Braga”, afirma o candidato, acrescentando, “Se em 2019 fomos uma surpresa ao ser o distrito que registou um maior crescimento do PAN, em 2022 estamos confiantes de que vamos conseguir ir mais além”.

Já em relação às prioridades políticas para o distrito, o candidato destaca: "No ambiente: a proteção dos rios, ordenação das florestas e combate à pobreza energética; Na área social: a melhoria dos transportes públicos, habitação acessível e a aposta na saúde. Na área animal: o combate ao abandono, as políticas de esterilização e a criação de serviços médicos veterinários a preços acessíveis”.

Confira aqui a lista completa: 

 

  1.  Rafael Pinto (Celorico de Basto)
  2.  Sandra Pimenta (Vila Nova de Famalicão)
  3. Tiago Teixeira (Braga)
  4. Diana Gomes (Barcelos)
  5. Rui Rocha (Guimarães)
  6. Joana Oliveira (Braga)
  7. Emanuel Figueiredo (Vila Nova de Famalicão)
  8. Ana Paula Pimentel (Guimarães)
  9. Jorge Esteves (Barcelos)
  10. Taciana Santos (Braga)
  11. José Lamego (Vila Nova de Famalicão)
  12. Rita Figueiredo (Braga)
  13. Nuno Teibão (Guimarães)
  14. Sidónia Henriques (Vizela)
  15. Alexandre Pereira (Vila Nova de Famalicão)
  16. Bebiana Brochado (Barcelos)
  17. André Teixeira (Braga)
  18. Cláudia Faria (Barcelos)
  19. Francisco Salgado (Guimarães)

Suplentes:

  1. Ana Carvalho (Vila Nova de Famalicão)
  2. Tiago Marques (Guimarães)
  3. Cláudia Fernandes (Barcelos)
  4. Glória Oliveira (Guimarães).

Também pode gostar