COVID19: Costa anuncia 'semana de contenção' de 2 a 9 de janeiro

AvatarPedro Gomes , 25 de novembro, 2021

ac

Com o aumento dos casos de COVID19 a verificarem-se e com o regresso das restrições em praticamente toda a Europa , Portugal também se vê obrigado a agir nesse sentido. António Costa falou hoje ao país e anunciou uma série de medidas para tentar travar os contágios, com especial destaque para a «semana de contenções de contactos», logo após a passagem de ano. 

As férias de Natal serão alargadas e só terão inicio no dia 10 de janeiro, após a tal semana de contenções, que também irá obrigar ao fecho de bares e discotecas durante esses sete dias (de 02 a 09 de janeiro).

Para além dessas medidas, a partir do dia 1 de dezembro, o país passa para situação de calamidade e volta a ser obrigatório a utilização de máscaras em espaços fechados, a utilização de certificados digitais em restaurantes, hotéis e alojamentos locais, eventos com lugares marcados, ginásios, teste negativo obrigatória em visitas a lares, visitas a doentes em estabelecimentos de saúde, grandes eventos sem lugares marcados, recintos improvisados e recintos desportivos, discotecas e bares, sendo também obrigatório a apresentação de teste negativo obrigatório para todos os voos que cheguem a Portugal. 


Também pode gostar