Há mais um autarca vacinado contra a covid-19 porque havia “sobras”

AvatarRedação , 23 de janeiro, 2021

Captura de ecra 2021 01 23 as 01.35.21

Chama-se Francisco Araújo e é presidente da Assembleia Municipal dos Arcos de Valdevez, assim como provedor da Santa Casa da Misericórdia dos Arcos de Valdevez. Vacinou-se contra a covid-19 porque «havia sobras».

 

O jornal Observador avança com a notícia, onde o próprio  autarca de 59 anos confirma o caso. Diz que foi tudo obra do acaso, pois afirma ter sido contactado pela enfermeira responsável pelo processo de vacinação de idosos e funcionários que decorria na Santa Casa.

«Estava no meu gabinete e a responsável telefonou-me a perguntar se queria ser vacinado porque havia sobras», diz em declarações ao Observador.

«A enfermeira sabe que eu tenho problemas cardiovasculares, fui operado às coronárias, e foi por isso que me perguntou se estava disponível para ser vacinado com uma das sobras», faz questão de afirmar, justificando mesmo com um «é um processo normal».

«Cada frasco dá para 5 ou 6 doses e, por isso, penso que é normal haver sobras, mas isso são coisas que me ultrapassam», aponta.

O autarca provedor disse ainda que há mais “sobras” da vacina e que as mesmas foram administradas a funcionários do centro de saúde local.

Segundo Francisco Ramos, coordenador da task force do plano da vacinação, a regra é «não desperdiçar doses da vacina», mas que o adequado será «procurar outros candidatos dentro do primeiro grupo prioritário».


Também pode gostar