Já pensou nas escapadinhas do próximo ano? Há 4 fins de semana longos e 4 pontes possíveis

AvatarRedação , 29 de novembro, 2021

sao bartolomeu mar 222

Pode ser melhor, mas também podia ser pior. O ano de 2022 terá algumas oportunidades de férias curtas com quatro feriados no fim de semana e quatro possibilidades de “ponte”. Em Esposende o dia 19 de agosto é uma sexta-feira, logo mais um fim de semana prolongado para quem vive nesta terra. Em Barcelos o 3 de maio é a uma terça, por isso mais uma "ponte à vista". Já os vianenses não têm tanta sorte, pois o feriado municipal de 20 de agosto calha a um sábado.

Claro que a pandemia não está a facilitar qualquer programa de antecipação e, segundo os operadores, as reservas de viagens ou de alojamento com antecedência têm tido procura tímida.

Passagem de ano e agosto é que ainda têm alguma procura. Conseguem marcações com mais de um mês de antecedência.

Desta forma, as boas notícias, é que 2022 vai ter pelo menos três fins de semana prolongados graças aos feriados do 25 de abril (segunda-feira), 10 de junho (sexta-feira), 13 de junho (Santo António, segunda-feira) ou 24 de junho (São João, sexta-feira) e 15 de agosto (segunda-feira).

Além disso, excetuando o Carnaval, cujas férias escolares foram eliminadas devido à semana de contenção entre 2 e 9 de janeiro 2022, tem quatro possíveis fins de semana prolongados: 16 de junho (quinta-feira), 1 de novembro (terça-feira) e 1 e 8 de dezembro (ambos calham à quinta-feira).

 


Também pode gostar