Meio milhão de euros para requalificação de duas escolas em Ponte de Barca

AvatarPedro Gomes , 14 de janeiro, 2022

Escola Diogo Bernardes

As escolas básica e secundária Diogo Bernardes, em Ponte da Barca, vão ter direito a obras de requalificação. Com um orçamento de meio milhão de euros, a escola que alberga aproximadamente 1000 alunos, irá ter direito a melhorias nas cantinas e no refeitório, referiu o Augusto Marinho, presidente da câmara de Ponte da Barca. 

O autarca social-democrata explicou que “a intervenção vai ser lançada a concurso público, confirmada que está a aprovação da candidatura apresentada pela autarquia ao Programa Operacional Regional do Norte 2020”.

Questionado sobre o arranque da intervenção, em declarações à Lusa, o autarca escusou-se a apontar prazos, frisando que a “preocupação do município é que os trabalhos se realizem com o menor transtorno para a comunidade escolar, aproveitando os períodos de pausas letivas”.

Augusto Marinho adiantou que nas duas escolas, com mais de 30 anos, “as obras vão focar-se na beneficiação e conservação do edifício onde se localizam a cozinha e o refeitório” e que no caso da secundária será ainda intervencionado o pavilhão polivalente.

Segundo o autarca de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, “as cozinhas e refeitórios das duas escolas encontram-se em muito mau estado de conservação”.

 

Vão ser feitas intervenções, também, nas áreas complementares, tais como sala de pessoal da cozinha e respetivos vestiário, assim como exterior do espaço. 

 


Também pode gostar